Como Limpar Seu Esgoto

Melhor Maneira de Limpar Seu Esgoto

Entupimento de Ralos e EsgotoO primeiro passo para prevenir entupimentos de esgoto é a limpeza de todo o sistema. Nosso sistema de escoamento tende a ficar longe de nossa vista e portanto não pensamos no assunto quando estamos planejando a limpeza regular da casa. Entretanto, manter nosso sistema de esgoto limpo de detritos é tão importante para a saúde de sua família e para o conforto de sua casa quanto certificar-se  que toda a sua cozinha e pia estão limpas e seu banheiro está limpo e desinfetado.

Normalmente, se você é uma pessoa que mantém em mente o que deve ou não ser despejado no sistema de escoamento, você não terá que se preocupar muito com isto, talvez uma vez por mês fosse bom. Entretanto alguns ralos devem ser checados com certa regularidade, particularmente ralos de banheiras ou do chuveiro bem como pias de banheiro porque normalmente são os locais onde o cabelo se torna um problema. A perda de cabelo devido ao trato diário é um fato cotidiano, mas não precisa de muito para entupir um ralo. Quando você soma todo o sabão e a pasta de dente que usa, é fácil perceber porque entupimentos acontecem com tanta frequência e são tão chatos de cuidar.

Nós Recomendamos A Seguinte Manutenção de Ralos

Uma Vez Por Semana
– Remova a parte sanfonada do escoamento inferior da pia do banheiro, retire toda a sujeira acumulada, lave bem com detergente apropriado e reponha.
– Remova a grade do ralo da banheira e do chuveiro, use um arame dobrado para remover todos os detritos acumulados, lave com detergente apropriado e recoloque a grade.

Uma Vez Por Mês
– Limpeza geral em todas as caixas de gordura da casa, dentro e fora
– Adição de um limpador e removedor de gordura não prejudicial ao meio ambiente e um desinfetante adequado.

Evite os altos custos das despesas com profissionais e empresas desentupidoras especializadas com estas simples dicas caseiras.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *