Dicas Para Evitar Entupimentos Por Óleos e Graxas

Algumas Dicas Para Evitar Entupimentos Por Óleos e Graxas

Entupimentos de Pias e EsgotosOs restos de gorduras, óleos e graxas em cozinhas comerciais e e residenciais são o problema mais comum que se conhece neste área. Se este tipo de resíduo é deixado ir pelos ralos, da mesma maneira que as veias e artérias em nosso corpo, a gordura facilmente se acumula e forma entupimentos nos lugares mais difíceis de atingir.

A maneira mais efetiva de prevenir este tipo de entupimento, e evitar ter que pedir socorro para uma desentupidora especializada exatamente da hora menos indicada, é evitar deixar estes detritos escoarem pelo sistema de esgoto. Existem alguns passos simples para evitar que gorduras, óleos e graxas acabem sendo um grande transtorno em sua vida.

Pratique Métodos Secos de Limpeza

•    Remova para depois lavar. O uso da água enquanto limpamos estes resíduos gordurosos de potes, pratos e panelas leva os detritos para dentro do sistema. Antes de lavar tente deixar secar a gordura ou remover com papel e coloque na lata de lixo para depois lavar os utensílios.

•    Usar papel toalha ao contrário de panos para limpar e remover estes detritos é o melhor caminho. Panos vão manter a gordura e óleo e acabarão por remeter os detritos aos sistema na hora que forem lavados.

Como eu Descarto Gorduras Óleos e Graxas?

•    Nunca pelos ralos, coloque em saco especial e descarte no lixo biológico. Óleo de cozinha agora possui empresas que fazem a coleta semanalmente em algumas cidades.

•    Usar retentores de gorduras em ralos e caixas. Limpe estes retentores regularmente.

•    Em cozinhas comerciais mantenha sinais visíveis aos empregados como “SEM GORDURA” em pias e ralos para relembrá-los.

Previna Vazamentos Antes Que Ocorram

•    Não permita que recipientes contendo óleos e graxas fiquem cheios.
•    Use selos nos vasilhames que transportam gorduras, óleos e graxas.
•    Evite ficar movendo recipientes com óleos e gordura para evitar acidentes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *