Mantenha Seu Esgoto Sem Entupimento

Para Que Você Mantenha Seu Esgoto Sem Entupimento

Entupimento de Canos de EsgotoNo artigo anterior falamos de como manter seu sistema de esgoto livre de dejetos. Existem várias e simples coisas que você pode fazer todos os dias para reduzir a quantidade de substâncias e dejetos que acabam indo pelos ralos. Pode até mesmo parecer muito trabalho, mas estas pequenas coisas podem se tornar um hábito. E, ao contrário de outros hábitos, estes podem realmente economizar tempo, dinheiro e um bocado de dores de cabeça.

•    Coloque telinhas protetoras em todas as suas pias e ralos de banheiras, esta é provavelmente a coisa mais simples e mais efetiva para evitar entupimentos.

•    Escovar os cabelos antes de lavá-los irá remover a maioria do cabelo já solto, outro coisa e ajuda na hora de desembolsar aquele grana inesperada com uma empresa especializada em desentupimentos.

•    Dar banho em animais de estimação fora da casa sempre que a temperatura permitir. Se tiver que banhá-los dentro de casa, coloque um pano ou toalha na saída da pia ou banheira para que o pelo solto não entre no ralo.

•    Ensine as crianças sobre a importância do sistema de esgoto tanto quanto os efeitos do mau uso, não só para a saúde geral da família como também para o meio ambiente que nos cerca.

•    Uma vez ao ano faça um esforço e contrate uma desentupidora profissional para uma limpeza geral preventiva de esgotos, encanamentos e sistemas. O custo será muito menor do que um serviço de desentupimento de emergência na sua residência.

•    Não trate seus ralos como latas de lixo. Não cansamos de deixar isto claro. Resíduos da cozinha, banheiros e tanques não devem ser deixados ir pelo ralo. Estas são as maiores causas de entupimentos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *